Nós quatro

Nós quatro

sábado, 25 de setembro de 2010

Camping que deveremos ficar no 1o. dia





Depois de voarmos 22h, mais 8h em escala/conexão, chegaremos a Christchurch, onde inicia a nossa aventura na Nova Zelândia.
Nesta cidade pegaremos nosso Motorhome e já dormiremos na nossa nova casa.
Iremos para o camping Christchurch Top 10 Holiday Park.

Clique nos Links abaixo - videos em 360 graus



sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Modêlo Alugado







Clique nas imagens para amplia-las

Outras ferramentas de informação


Também adquirimos programas para o nosso tablet, temos: de radares de velocidade, cameras de transito, world Atlas, camping's, tempo, etc.

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Literatura não vai faltar


Pesquisamos muito na Internet, adquirimos alguns livros, outros nos emprestaram, lemos e conversamos com pessoas que estiveram ou moram na NZ.
Hoje, com o recente lançamento do tablet da Apple, o Ipad, adquirimos vários livros em formato digital. Também baixamos ou scaneamos mapas no formato PDF e que já estão no tablet. Além de serem muita mais baratos, não pesam nem ocupam espaço.
A agilidade da consulta impressiona, fazendo buscas em um piscar de olhos, mesmo sem conexão com Internet, pois os mesmos se encontram digitalizados no aparelho.

( Clique na imagem para ampliar )

terça-feira, 21 de setembro de 2010

NEW ZEALAND

Muitas, das belas paisagens da Nova Zelândia que vamos ver se encontra neste video promocional. Assim que assistirem este curto filme, imaginarão o que teremos de imagens para captar com as lentes de nossas digitais.

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Roteiro Desejado


Nossa viagem, começará em Christchurch, de onde devemos ir pro sul até Dunedin, e depois em direção oeste para Te Anau. Dali faremos um passeio aos fiordes a noroeste, voltando via Te Anau para Queenstown. Depois direção norte pela costa oeste, margeando o Mar de Cook, nomeado pelo descobridor e desbravador Iinglês desta região. (Séc. 19)

No norte da ilha sul, sairemos de Picton em navio (com o motorhome) para Wellington, numa viagem que promete ser linda e inesquecível nas suas 3,5 horas de duração. De Wellington rumamos pelo centro da Ilha Norte até Auckland, de onde voltaremos. O roteiro vai durar exatos 28 dias, e os caminhos e locais a serem visitados serão decididos na hora. Toda a literatura disponível foi quase que decorada, de modo que muitas decisões esquerda ou direita num entroncamento, serão difíceis, pois não da para ver tudo... ( Clicar no mapa para ampliá-lo )

O trajeto, Brasil - Nova Zelândia


Dia 8 de outubro, Sérgio e Carol saem do Rio de janeiro, Pedro e Cristina de Florianópolis em vôo para São Paulo, onde se encontram.
Nossa rota de exploração, começa em Christchurch, chegaremos de avião depois de voar de São Paulo via Santiago do Chile para Auckland, aonde faremos a conexão.
O vôo do Chile para a Nova Zelândia dura cerca de 11 Hrs, porém a chegada é dois dias depois da partida, dia 10, pois cruzaremos o meridiano divisor de data, neste dia já dormiremos no MotorHome, que será nossa casa pelos próximos 28 dias.
Na volta embarcaremos numa espécie de máquina do tempo, pois a chegada ao Chile se dá 4 horas antes de deixarmos a Nova Zelândia.

domingo, 19 de setembro de 2010

Contatos diários via Skype

New Zealand's All Blacks on the haka


O esporte nacional não é o futebol, mas o Rugby, parecido com o futebol americano, e o time nacional, é conhecido como “ All Blacks ”, pois uniformizam-se todos em preto, e são considerados heróis nacionais. Em 2011 sediará o campeonato mundial do esporte, e já hoje muito do que se faz gira em torno deste evento grandioso. Seus principais rivais são os Australianos ( Aussies ).

O povo Neozelândes é conhecido carinhosamente como os Kiwis, e aqui não se trata da fruta, mas de um pássaro de bico fino e comprido, símbolo nacional, de hábitos noturnos e muito arisco.