Nós quatro

Nós quatro

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Saiu no Jornal em 04 de setembro de 2010













Um terremoto de magnitude 7,4 na escala Richter atingiu a ilha sul da Nova Zelândia nesta sexta-feira, 3 de setembro, causando destruição em Christchurch, a segunda maior cidade do país da Oceania.

Quando vamos conhecer um lugar distante, uma das coisas que devemos fazer, é coletar informações. Chegar num local sabendo bastante a respeito, é certamente meio caminho andado para o sucesso da visita. Estudar mapas, ler sobre a cultura, a economia, a história de um país, é essencial.


Com a Internet isto hoje em dia é muito fácil. Nós temos um quadro muito nítido sobre nosso destino. Até o computador com o Flight Simulator foi usado para sobrevoar regiões do país. Certo que não se tem detalhes urbanos, mas a topografia é muito boa.


Com o forte tremor que atingiu Christchurch no inicio deste mês no dia 3 para 4 de setembro, cidade inicial de nossa viagem, atenção redobrada foi dada ao evento, pois poderia mesmo influenciar uma eventual mudança de trajeto ou planos de viagem. Por sorte, apesar de sérios danos estruturais, não houve sérios danos pessoais, porem muita gente ficou desalojada.


A Nova Zelândia fica no limite do "Anel de Fogo" do Oceano Pacífico, como é chamado uma área muito vulnerável a terremotos. Além disso, o país ocupa uma área da crosta terrestre onde a Placa tectônica do Pacífico converge com a placa Indo-Australiana e registra mais de 14 mil terremotos por ano, dos quais cerca de 20 chegam a cinco graus de magnitude.




3 comentários:

  1. Não entendi se mantiveram ou excluíram esta cidade do roteiro.

    Deve estar difícil trafegar e obter serviços básicos, não?

    ResponderExcluir
  2. Está cidade é a que primeiro conheceremos e onde iremos apanhar o Motorhome, ela já está praticamente recuperada.

    ResponderExcluir
  3. Senhores,

    Mandei para o email do Sérgio uma reportagem que saiu na Revista MotorHome com o título " Conhecendo a Nova Zelandia de MotorHome".
    Abraço,

    ResponderExcluir